foto Filipe Berndt
foto Filipe Berndt
Mais

ALUGA-SE
 TRIPLEX

Se não fosse este o nome – TRIPLEX, talvez não houvesse chance ou razão alguma para tal realização. Sim, chegamos juntxs a esse ponto. Mas como ocupar com nossos próprios corpos e desejos esse lugar que tem o título e o espaço de algo que tão recentemente cindiu o sentido, e corroeu por dentro e por fora o espírito de uma nação? A palavra que importa é somente uma a ser lida e pronunciada unissonamente: t-r-i-p-l-e-x. Até então havia sido inimaginável que este momento seria alcançado por nós, de termos que recorrer textualmente a consultas ao dicionário para a inclusão de sua definição – o significado de triplex: “adjetivo, substantivo masculino. Diz-se de um apartamento de três pavimentos.”

TRIPLEX é a nova edição circunstancial, uma exposição que reúne treze artistas participantes, oito delxs formam o núcleo unido e constante de Aluga-se, e mais cinco são convidadxs especialmente para a coletiva. Entre os trabalhos, que são exibidos nos três andares do endereço da mostra, encontram-se esculturas, colagens, desenhos, instalação, fotografias, objetos e uma obra performático-cênica. A partir de relações simultâneas estabelecidas dialogicamente ao longo deste ano vigente, fez surgir uma dinâmica laboral de acompanhamento autocrítico mútuo, repercutida na atual seleção e display expositivos. TRIPLEX é essencialmente um esforço de resposta física, aliada a energia psíquica em grupo. É uma movimentação que abre mão da passividade, uma reação em cadeia, busca incessante por um outro estado de ser possível, e de como tentamos nos posicionar no mundo cada vez mais complexo e pesado de hoje.

Ana Zveibil / Bruno Novaes / Duda Oliveira e Cia. Nuvem / Evandro Prado / Giba Gomes / Ivan Grilo / José Rufino/ Laerte Ramos / Marlene Stamm / Rosilene Fontes / Vítor Mizael / Yara Dewachter / Zé Carlos Garcia

curadoria Márcio Harum

Escolinha, 2018

site specific para a exposição

Aluga-se Triplex

composto pelos trabalhos Caminho Suave , Ensino Confessional Aula Vaga

Exposição coletiva

Aluga-se Triplex

ocupação e ativação da cobertura do edifício Maria Paula no centro de São Paulo - 2018

curadoria Márcio Harum

Sei que sussurro para quem consegue ouvir