top of page

Instalação

press to zoom

Instalação [detalhe]

press to zoom

Instalação

press to zoom

Instalação [detalhe]

press to zoom

O trabalho parte da apropriação de dois livros sobre educação e formação de crianças e adolescentes. Um deles, da década de 1960 (Meus Filhos), traz regras sobre a criação dos jovens pelo viés conservador cristão. Deste livro foram usadas as ilustrações e suas legendas que reforçam um aspecto de rigor e controle. Do outro livro (Uma Questão de Caráter), publicado na contemporaneidade, sob o viés da neurociência e alinhado à psicologia positiva de desempenho, são utilizadas páginas com textos recortados, mas que apresentam ainda alguns vestígios de palavras que acabam por sugerir novas leituras. Na diagramação de um possível terceiro livro, com distância de meio século entre cada página, outras orientações são reveladas.


Vade-mecum é, de forma geral, uma denominação para qualquer livro de referência de uso muito frequente e que instrui o leitor a fazer determinadas tarefas. A palavra origina-se numa expressão latina que significa "vamos juntos”.

Moral são as normas que orientam o homem para a realização de seu fim. (Pequena Enciclopédia de Moral e Civismo, 1ª edição, 1967).

Vamos juntos: orientações para o homem realizar o seu fim

2019

intervenções em páginas de livros sobre educação de jovens no sec XX e XXI

série com 32 trabalhos de dimensões variadas entre aprox 22x28cm e 26x16cm

Exposição individual

Educação do caráter

Galeria Fernanda Perrancini

Junidaí - SP - 2022

bottom of page