o trabalho parte de um depoimento retirado do livro o corpo educado em que um professor narra um ato de violência e preconceito em torno da demonstração pública de afeto entre dois homens no pátio de uma escola. o trecho utilizado é então datilografado em fichas de modo fragmentado para que o público-leitor possa reconstruir outras tramas narrativas. interessa as diferentes possibilidades de leitura e análises dos discursos que são produzidos na recombinação das partes, numa espécie de desvendamento do que pode, ou não, ter ocorrido.

Ficha

2021

datilografia sobre papel

16 fichas de 8x13cm cada

publicado na revista A4

organização Regina Melim

diagramação Tina Merz

A4 é um exercício de leitura e tradução em práticas artísticas de escrita realizado nos meses de maio e junho de 2021 por Anna Moraes, Barbara Paul, Bruno Novaes, Carlos Ferro, Daniela Castro, Daniela Vicentini, Elenize Dezgeniski, Gabriel Bonfim, Luanda Olívia, Luiza Reginatto, Marcio Junqueira, Odete Calderan e Patrícia Peruzzo.  

Nós anexamos aqui um pdf pra leitura online mas também pode ser impresso em casa ou na gráfica da esquina, com qualquer tipo de papel com cores e gramaturas diferentes.

baixar